21/06/2017 às 23:01 Pai de menina

Como minha filha começa o dia e porque!

387
2min de leitura

Essa é minha filhota, que já não é tão "filhotinha" assim rsrs.

Resolvi fazer algumas fotos da parte da manhã dela. Acho muito importante ensinarmos a responsabilidade de ter horário e principalmente não se atrasar, detesto atrasos diga-se de passagem!

A responsabilidade de arrumar a cama, de estender a toalha, de organizar e conferir seu material, etc. Pois acho que são essas pequenas coisas que nos ajudam a criar organização para a vida.

Hoje vejo muitas crianças sem limites e isso pode dar uma senhora dor de cabeça mais tarde, talvez pelos pais muitas das vezes se ausentarem por causa de trabalho entre outras coisas, e acabam relaxando achando que deixar as crianças fazerem o que querem é uma forma de amar, digo uma coisa para vocês, NÃO É!

Conheço pessoas adultas que até hoje a mãe que cuida de tudo, coloca comida no prato, estende a toalha, arruma a cama e muito mais! E quando estes entes queridos faltarem, será que conseguirão se virar sozinhos no mundo? 

Então vamos refletir e principalmente enxergar se estamos realmente fazendo o melhor para nossos filhos, sei que é difícil castigar quando eles cometem um erro ou fazem malcriação e que dói mais em nós do que neles, mas coloquem uma coisa na cabeça, É NECESSÁRIO! Até porque criança se jogando no chão do shopping e gritando é a mais pura amostra disso, falta de limites e sim, dizer NÃO!

E claro, o mais importante no castigo é a criança saber o porque está recebendo aquela punição. Vejo muitos pais em festas errando em apenas brigar e reprimir a criança e não corrigindo explicando o porque não pode pegar o brinquedo do amiguinho ou porque não pode bater no outro e assim a criança cresce sem saber o verdadeiro valor do respeito e responsabilidade consigo e com o próximo.

Claro que não sou o pai perfeito, mas o diálogo sempre foi meu forte e com isso passo confiança para minha filha, de que ela pode contar qualquer coisa para mim sem medo de receber uma bronca cortando-lhe a fala. Com isso já são 11 anos de conversas, quer dizer, desde antes disso pois conversava muito com ela na barriga de minha esposa.

A conversa com ela desde pequenina, a questão de participar de tudo desde trocar fraldas, colocar para dormir de madrugada e hoje ajudar a escolher a roupa que vai ao shopping (confesso que não sou muito bom nessa parte) rsrsrs entre outras coisas, isso vem da confiança que consegui criar com ela, mas esse papo fica para uma próxima postagem. :)

Um grande abraço.

21 Jun 2017

Como minha filha começa o dia e porque!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

filhaamada fotografoinfantilnoriodejaneiro fotografoinfantilrj maedemenina paidemenina

Quem viu também curtiu

26 de Dez de 2017

Encare seus medos!

15 de Out de 2020

Dicas de fotografia com celular

04 de Nov de 2020

Suas memórias são únicas!

Logo do Whatsapp